quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nancy Viegas e o seu Rock no Carnaval



Cantora, compositora e produtora Nancy Viegas tem uma forte ligação com o carnaval de Salvador. Uma artista que começou a sua trajetória musical desde o seu colegial, com uma banda chamada Crac que durou 10 anos e depois com a banda Nancyta e os Grazzers que participou de inúmeros festivais de música pelo Brasil. O seu trabalho como produtora musical vai desde a produção de discos do Retrofoguetes e do Zambotronic até gravações de estúdio com inúmeros artistas do meio alternativo.

No carnaval especificamente esse ano, Nancy esteve nos dois circuitos em trios com propostas diferentes. O Carnivália com a Pitty e o Radiola no centro e na Barra/Ondina com o grupo Quilombola Soul. Para ela foi uma experiência muito emocionalmente, principalmente no centro da cidade. Ela acha que com a inserção de ritmos alternativos no cenário da festa, isso acarreta uma grande vitória para a diversidade e um ponto de partida para uma maior democratização, apesar dela salientar que ainda existe um lado comercial da festa.

Nancy Viegas busca em suas essências para a sua formação musical artistas variados como: Tom Waits, Mike Patton, Mutantes, James Hetfield, Chico Science, Smetak, Villa Lobos, além da literatura Beatnik que mexeu com a maneira dela pensar sobre música.

Sobre o rock Baiano, em sua concepção, Nancy acredita que está mais forte do que nunca. Com novas bandas fazendo shows e conseqüentemente gravando novos materiais. Para ela os espaço destinados a todas as bandas e artista do rock estão reservados para cada um deles tanto dentro como fora do carnaval, a partir do momento, que os mesmos apresentam um trabalho legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário